quinta-feira, 28 de outubro de 2010



Você sabe o que seu filho acessa?


Hoje a maioria das crianças e adolescentes acessam a internet. Vizitam salas de bate papo,entram no orkut, facebook, twitter etc.
Mas até que ponto é confiavel? Podemos ficar despreocupados? Até então, qual criança não participa desses meios de comunicação?
Bom, a internet sem sombra de dúvidas nos ajuda a comunicarmos com qualquer pessoa quando quisermos, nos ajuda a fazer pesquisas, postar nossas opiniões, brincar e estudar.
A internet é muito útil hoje em dia, para a maioria das coisas recorremos à ela, mas existe o outro lado da questão, a internet também pode ser perigosa, se for mal usada.
O tópico dessa postagem deve ser de grande preocupação, visto que, milhares de crimes cometidos hoje é por meio da internet, ou começa através da internet. As crianças e adolecentes, curtem muito as salas de bate papo, pois conhecem várias pessoas, ganham amigos e o assunto é livre. Aí é que está o perigo, porque as pessoas com quem conversam podem não ser quem realmente dizem ser.
Quando o assunto é namoro, a situação pode ser até pior, principalmente para as meninas, que se envolvem com mais facilidade, daí a aceitar um encontro é fácil, o problema é quem vai estar no encontro, será que é a pessoa com quem conversava?
A orientação dos pais é a melhor fonte de ensino. Conversar e orientar sobre tais perigos é fundamental, além de acompanhar os caminhos que seu filho faz e com quem se comunicam nas salas de bate papo.
O perigo pode estar na sua casa, então é importante prevenir-se contra o mal por saber o que seu filho acessa e com quem conversam na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!