segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brincar é bom!


Hoje em dia as brincadeiras são muito diferentes das que as crianças brincavam. Já não brincam de amarelinha, de esconde-esconde, pega-pega, de bola, de bicicleta, de pula corda, de pião. Essas brincadeiras ajudavam a manter vínculos de amizade, de companheirismo, de organização, pois, cada um tinha sua vez, hoje é tudo eletrônico, passam horas no vídeo game, no computador, isolados, e não tiram tempo nem pra se alimentar direito. E quando as meninas brincavam de boneca, de casinha, de fazer comidinha? Isso raramente acontece.
Mas nós pais podemos incentivar nossos filhos a manter os vínculos com outras crianças, para não serem escravos do individualismo. Uma maneira é manter o contato entre 
eles não só na escola, mas convidando os colegas pra tomar um lanche, fazer a festa do pijama, fazer brincadeiras, artesanatos. Use a imaginação. Pode ter certeza que vão gostar muito, visto que é algo diferente pra eles e não é corriqueiro. Quer uma ideia? Que tal convidar uma turminha pra brincar com EVA. É um material gostoso de trabalhar, é colorido, dá pra usar a imaginação e o melhor, você mamãe e papai vão estar juntos do seu filhote, proporcionando alegria, companheirismo e diversão. No próximo tópico, darei algumas idéias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!