terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brinque com seu filho literalmente



Brincar é tão bom, e como sou apaixonada por brinquedos, tirar um tempo para brincar, não é problema. Sempre tiro um tempinho pra brincar com a Elisa, trocamos roupas das bonecas, penteamos os cabelos delas, organizamos e limpamos os brinquedos juntas, inventamos brincadeiras e o melhor e mais importante, nos divertimos.
Até os animais da casa, que é um gato e uma cachorrinha, vira brincadeira, pois amamos ficar e se divertir com eles.
Passar um tempo com as crianças, vivenciando o mundinho delas, é mais do que apenas brincar, é observar e sentir como é bom ter a companhia de quem ama, sem contar que o tempo passa muito rápido, e quando mal percebermos nossos filhos já cresceu.
Se você nunca brincou literalmente com seus pequenos, faça isso, e veja como é bom. Brinque de bola, de boneca, de casinha, de carrinho, se entregue, volte a ser criança por uns instantes, conseguirá até esquecer os problemas.
Uma vez a priminha da Elisa, a Sarah, passou um dia em casa. Observei que a noite, elas já não sabiam do que brincar, porque já tinham brincado de tudo um pouco, e tudo estava chato. Fui até a sala e elas estavam dentro da barraquinha de brinquedo e brinquedos espalhados para todo lado, e as duas com cara de desanimo total. Aproximei-me da barraquinha e disse com voz de lobo mau: Achei vocês, e agora não conseguirão escapar! Não deu outra, se animaram rapidamente e começamos um teatrinho no meio da sala. Até hoje quando a Sarah vem aqui, ela pede pra brincar de lobo.
Criança é tudo de bom, são alegres, objetivas, sinceras. Só quem tem criança em casa pode concordar comigo. Mas existem crianças com todas essas qualidades, mas são tristes ou depressivas.
Criança com depressão? Como assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!