terça-feira, 19 de outubro de 2010


Isolamento em cidades lotadas
Em cidades grandes, milhares até mesmo milhões de pessoas vivem muito próximas umas das outras. É irônico, mas essa aglomeração causa solidão. A correria da vida urbana nos impede de conhecer melhores nossos vizinhos, passamos assim, viver cercados de estranhos, e automaticamente desejamos proteger nossa privacidade e principalmente nossos filhos. Dessa maneira proporcionamos meios que faça com que as crianças passe maior parte do tempo dentro de casa, sem ter contato com as pessoas, passando muito tempo na frente de um computador.
O ritmo de vida imposto pela sociedade moderna não contribui para uma interação humana significativa. Um sorriso e o sentimento expresso no olhar de uma pessoa dificilmente podem ser transmitidos pelo telefone ou por meio de uma mensagem na tela do computador, mas é isso que acontece com frequência.  Essa falta de interação pode chegar se tornar comum até mesmo no ambiente familiar. Não são raros membros de uma família passar o dia todo sem conversar ou tomar uma refeição juntos.
 Não podemos deixar nossos pequenos crescer individualistas, precisamos proporcionar ambientes agradáveis,  para que sintam e tenham liberdade de recorrer a nós quando necessário. Por quê? Porque enquanto nossos filhos ainda são pequenos, ficam ansiosos em ouvir o que temos a dizer. Eles absorvem cada palavra. Então é necessário tempo pra ficar com os filhos,conversar, brincar, fazer um carinho, quem não gosta?
Nossos filhos sabem e sentem o nosso interesse e isso é importante. 
A vida fora de casa pode ser perigosa e muitas vezes frustantes, por isso o nosso lar tem que ser agradável, comunicativo e aconchegante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!