sábado, 16 de outubro de 2010

Objetivo do Blog
Esse blog tem por objetivo, incentivar os pais a ajudar os filhos, fazendo com que os vínculos afetivos, o respeito e a admiração fiquem mais fortalecidos.
Um modo de ajuda é estudar com eles. Com certeza toda criança tem suas dificuldades, suas dúvidas e muitas vezes não sabem pedir ajudas, ou os pais não prestam atenção a isso.
Estudar em casa com os filhos, é uma maneira muito gostosa de saber o que necessitam e conhece-los melhor.
Tenho uma filha que se chama Elisa, comecei ajuda-la quando percebi algumas necessidades de aprendizagem. Inicialmente programei alguns exercícios em que tinha dificuldades, então organizei o que precisaria para iniciar as aulas em casa. Á partir daí fiz uma programação de matemática e língua portuguesa, as outras matérias ainda não estou estudando com ela.
Percebi que ela passou a se interessar melhor em aprender, e o resultado foi excelente. Fiquei feliz quando vi o boletim escolar.
O resultado de estudarmos juntas proporcionou mais achego e mais confiança, pois, quando ela precisa, pede explicações ou vem tirar suas dúvidas Isso é gratificante.
É claro que tudo deve ser sem cobrança, com cautela. A criança precisa saber que está estudando em casa para fortalecer seu aprendizado. Não cobrar ou impor demais, faz com que tudo fique mais gostoso, e isso ajuda e muito no auto estima da criança.

Outro modo de ajuda é o diálogo, é essencial. Conversar, explicar e demonstrar interesse é uma grande ajuda à criança e traz segurança e confiança.
Como já dito, tenho por objetivo, incentivar os pais a ajudar seus filhos, por isso vou sempre postar minhas pesquisas, dar dicas, postar desenhos, que pode ser feito junto com seu filho, em fim, tudo o que for de ajuda mútua. É claro que quero seus comentários, suas perguntas e sugestões. Vou ficar feliz em receber-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!