sábado, 16 de outubro de 2010

Primeiro Passo
Hoje as crianças estão cada vez mais solitárias, visto que a maioria tem o seu próprio computador, e a maioria das vezes estão trancadas em seus quartos acessando a internet. O interessante é que vivemos em um mundo totalmente globalizado, temos internet, celulares, nos comunicamos por e-mails, mensagens de texto e cada vez mais as crianças estão sós, mesmo estando acompanhadas dos pais, familiares e amigos. Os pais trabalham o dia todo e quando chegam, estão cansados, e não tem tempo para os filhos. Os filhos passam o dia longe dos pais, com babás ou algum parente, que com certeza não suprem suas necessidades emocionais, o resultado são crianças rebeldes, com dificuldades de expressar seus sentimentos, e quando surgem dificuldades não sabem lidar com a situação, não sabem conversar com os pais, então recorre à internet, ou ao vídeo game, por horas.
Tudo isso afasta os filhos da melhor coisa que existe que é o amor e a companhia dos pais, o vinculo mais precioso que existe.
Por isso, é necessario que os pais demonstrem interesse pelos seus filhos, procurando saber como foi seu dia, dar um beijo, um abraço, ver o caderno, tentar ajudar no dever de casa, mesmo estando cansados, vale a pena o esforço, pois, o resultado são filhos mais seguros e amorosos.
. Tire um tempo por pequeno que seja, para conversar com seus filhos, dar um passeio, tomar um lanche, preparar uma refeição juntos, escutar uma música, dançar, brincar, proporcionar alegria mútua para a família. Faça isso em sua folga, ou tire um tempinho para isso, mesmo depois do trabalho. Alguns minutos fará uma enorme diferença.
 Observo que os filhos que tem pais ausentes, são muito carentes, indecisos e inseguros, muito mais do que as crianças que passam mais tempo com os pais. Então o primeiro passo é procurar saber e entender qual a necessidade do deu filho, e agir.
Tudo muda quando pais atentos e carinhosos estão presentes. O desempenho na escola, o humor e a obediência, ficam mais evidentes. É só dar o primeiro passo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!