sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amo animais. E você?



Já se deleitou, em observar os animais, ou em ficar junto deles? Francamente, quase todos podem derivar grande prazer dos animais. É verdade que talvez tenha algumas dúvidas quanto a cobras, aranhas, lagartos ou algo desse tipo. E, mesmo assim, em geral, a maioria de nós considera os animais como sendo agradáveis e interessantes. Eu mesmo gostaria de ter um lagarto, acho lindo.
A menos que more numa fazenda ou sítio, nossa satisfação com os animais talvez se limite principalmente a cães, gatos, pequenos pássaros ou peixes.
Ter bichinhos de estimação oferece, a oportunidade de ensinar nossos filhos a ter responsabilidades, mas se decidir ter um bichinho para os seus filhos, é necessário que pensem na responsabilidade envolvida. Se ensinar seus filhos a participar nos cuidados, em limpar, alimentar, exercitar e disciplinar o animalzinho, estará ajudando que tenham responsabilidades com animal e todos apreciarão mais o bichinho.
Já se sentou tranqüilamente numa poltrona, acariciando ternamente um gato que ronronava? Já ouviu o canto dum pássaro de estimação, ou até mesmo dos que vivem livres? Foi bem recebido de volta ao lar pelos latidos felizes de seu cão? Nesse caso sabe que os animais nos podem dar muito prazer.
 Existem muitos cães e gatos, que estão pra doações, à maioria foram abandonados ou nunca tiveram um dono. Aí é que entra a responsabilidade de cuidar de um animal, porque enquanto é filhote, fofinho, gordinho, as pessoas querem e levam pra casa, quando crescem, muitos abandonam. Isso não se faz, são seres vivos que precisam de alimento, água, um cantinho que possa dormir, e um pouco de carinho e atenção. Só isso que eles precisam, e em troca, darão amizade, companheirismo, lealdade, até o dia que deixar de existir.

As crianças que tem um bichinho em casa crescem mais responsáveis, porque aprendem a cuidar, é mais carinhosa e aprendem a respeitar a vida. Desde criança tenho cães, nunca fiquei sem nenhum, já tive tartarugas, maritaca, coelho, periquitos, peixes de aquário e hoje tenho uma cachorrinha,  e um gato. Os animais são maravilhosos.




A compaixão em relação aos animais é intimamente ligada à bondade que se pode em verdade dizer que ninguém é verdadeiramente bom se for cruel com os animais.
A compaixão em relação aos animais vem
da mesma fonte que a compaixão em relação
as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!