quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Nem todos os desejos das crianças devem ser atendidos!


Toda criança sabe o que quer, e sabe mesmo! Insistem até conseguir o que querem. Aquele brinquedo, aquele game, a roupa da moda, etc e tal.
Mas nem sempre precisamos dar ou fazer todas as vontades das crianças, mesmo que você, papai ou mamãe possam dar o que querem tanto.
A criança precisa entender e saber, que existe momento que os pais podem comprar algo que ela queira, mas às vezes não. 
É interessante dizer NÃO mesmo que possam comprar. Os pais devem colaborar com isso. Dê a oportunidade para seu filho escutar um NÃO da sua parte, não pode acostumá-los, por assim dizer, que só precisam dizer o que querem, e os pais estarão prontos a realizar seus desejos. Não é assim.
Não é que a criança não mereça, mas, futuramente os excessivos SIM podem custar caro.
Não se esqueçam que a personalidade da criança, é moldada durante a infância.
A criança deve entender que os pais não conseguem as coisas de forma tão fácil assim, e que enquanto são crianças, os pais suprem o que precisam ou querem, com esforço, e dão presentes quando podem.
Há uma outra situação que é muito freqüente. Existem pais que prometem presentes se os filhos forem bem na escola, ou se realizar alguma tarefa. Nunca faça isso, estudar é obrigação da criança, não objeto de troca, ter boas notas é o mínimo que podem fazer.Dar presentes aos filhos, comprar um mimo de vez em quando é muito bom desde que seja com cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!