sexta-feira, 5 de novembro de 2010




Família-O bem mais valioso.


Não importa qual, se é a família, que conhecemos e temos desde sempre: Nossos pais, avós, irmãos, tios, primos; ou a família que formamos: Nosso cônjuge, filhos, sogros, cunhados, enfim. A família é o bem         mais valioso que temos. 
Infelizmente a família tradicional, formada por esses membros e principalmente formada com pais e filhos, vivendo juntos, está em extinção, por assim dizer, já não se vê como antigamente. 
Hoje milhares de famílias são constituídos com mãe e filhos; pai e filhos: netos com avós e cada vez mais difícil com pais e filhos que é a constituição correta de uma família.
Mas independente da formação de nossa família, temos que afirmar que nossa família é o bem mais valioso que temos, pois, geralmente recorremos à ela sempre que temos algum problema ou para dividir momentos alegres.
É claro que todas as famílias sem exceção, têm problemas. Sempre há uma briga ali, uma picuinha aqui, um bate boca ali. Mas geralmente tudo passa até surgir algo novo.
A minha família, a qual eu nasci e a que formei é tudo pra mim, não me imagino sem ela.
É muito bom, dar um abraço em nossos pais, conversar com nossos irmãos, dar um beijo nos filhos, escutar histórias antigas de nossos avós, saber como está os sobrinhos, enfim, encarar um problema juntos e dividir alegrias.
É uma delicia chegar à casa de nossos pais e sentir o cheiro da comida ou do cafezinho, que vem da cozinha, ou reunir a família pra um almoço, falar besteiras, dar risadas.
Não importa como é nossa família, temos que aprecia-la, pois ter uma família é a melhor coisa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!