terça-feira, 19 de julho de 2011

Para cada idade uma brincadeira.

As brincadeiras infantis estimulam cada vez mais ao aprendizado. Por isso é muito importante que as crianças brinquem de forma divertida, e cada brincadeira ou brinquedo, devem ser de acordo com a idade da criança. Por exemplo:

Para crianças até 1 ano: A maior diversão são o próprio corpo. Brincar com as mãos, mostrar e dizer os nomes de cada parte do corpo, contar os dedinhos... Mas aposte nos objetos coloridos, brinquedos com sons, móbiles e chocalhos.
Para as crianças de 1 a 3 anos: É importante nessa idade aprimorar o conhecimento com brinquedos de empilhar, peças de montar, encaixar, papéis e giz de cera. E como sempre, bolas, carrinhos, bonecas e toquinhas sempre são bem vindos.
Para crianças de 4 a 6 anos: A imaginação está em alta, então, livros com ilustrações bem coloridas, papéis e lápis de cor, massinhas de modelar, quebra-cabeça, são ótimos brinquedos que estimulam a criatividade e divertem a criançada.
Para crianças de 6 anos em diante: É hora de estimular o intelecto e o equilíbrio. Eles gostam de quebra-cabeça, jogo da memória, dominó, jogos de regras bem definidas, livros com ilustrações, a famosa bicicleta, games... Usar a criatividade faz a diferença.

Os benefícios que as crianças têm com as brincadeiras são importantes na infância e resultará benefícios no futuro.
As brincadeiras permite à criança o conhecimento de suas habilidades.
Ajuda no desenvolvimento da personalidade.
Ajuda no conhecimento da capacidade do corpo.
Favorece o relacionamento com outras pessoas.
Proporciona sensação de bem estar.
Criança que brinca é saudável. E as crianças que tem os pais presentes nas brincadeiras, com certeza são mais felizes. Então tire um tempinho pra brincar com seu filho, volte a ser criança por alguns momentos. Você verá quão bom será o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!