sexta-feira, 8 de julho de 2011

Faça as pazes com sua aparência!

Não é errado se preocupar com sua aparência. Se sentir bonita(o) é muito saudável, no entanto muitos jovens, principalmente as meninas são obcecadas pela aparência. Algumas acham que ser bonita é ser magra, tendo uma visão distorcida de seu próprio corpo. Interessante é que a maioria das jovens que se preocupa com o peso, não tem motivo para isso. É verdade!
Muitas jovens tem uma constituição física robusta. Os genes podem ser um fator.
Algumas pessoas são magras e ossudas por natureza. Então se seus genes determinarem que você vai ter um corpo arredondado e com mais gordura, você simplesmente não foi programada para ser magra. Mesmo no peso ideal, é provável que pareça mais pesada do que gostaria. Está definido nos seus genes.
Outro fator pode ser as mudanças normais da adolescência. Muitas vezes essa situação muda com o tempo, e uma menina que está acima do peso sai da puberdade como uma adolescente de corpo bem feito.
Na luta para emagrecer, algumas jovens se deparam vitimas da anorexia- um distúrbio alimentar que leva a pessoa parar de comer, podendo provocar a morte. Já citei isso no tópico Anorexia e Bulimia, que está na lista de postagens. Leia esse tópico, que é muito interessante, e irá ajuda-la entender o que é esse distúrbio, e o perigo envolvido.
Embora não haja nada de errado em querer ter uma boa aparência, são as suas qualidades que tornarão você atraente para os outros, não músculos fortes ou um corpo magro e bonito. Ok? Pense nisso!
Os pais sempre devem estar atentos se há alguma mudança no comportamento alimentar dos filhos, pois, é muito importante pra saúde mental e física ter uma boa alimentação, e pais atentos faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!