quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Autismo. O que é?

O que é autismo?

É uma disfunção do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento, não desenvolve relações sociais normais.

Causa do autismo.

Hoje, sabe-se que o autismo tem diversas causas, sendo as genéticas as principais. A causa do autismo é pouco conhecida. Há quem acredite na teoria psicogênica do autismo, julgando que essa condição é o resultado de uma falha na função materna.

Sintomas do autismo.

Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais intimas, não abraça, evita contato visual e resiste às mudanças. A criança pode começar a falar depois de outras crianças da mesma idade, pode usar o idioma de modo estranho. Repete palavras que são ditas à ela (ecolalia) e inverte o uso normais de pronomes, usando "você" em vez de "eu".

Teste de QI.

A maioria das crianças autistas tem desempenho intelectual desigual, assim, testar a inteligência não é uma tarefa simples. Crianças autistas se saem melhor nos itens de desempenho do que nos itens verbais durante o teste de QI. Acredita-se que aproximadamente 70% das crianças com autismo tem algum grau de retardamento mental, ou seja, QI menor do que 70.
20 a 40 % das crianças com QI abaixo de 50, começam a ter convulções antes da adolescência.QI acima de 70 é considerado próximo ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!