![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZ3aSLKoFS9JuMq0Ce925mTqqToRA382SvYknXQSlSO42abG9Q5De5AwboDyEI5Znf2y85hqP_bV59F2jRAQHVm_aQH-qghFXa_6Yo5LUqUyMRs6ify8egM7ubWMKb5JR1mMW3R7NOAlw/s200/autismo.jpg)
Causa do autismo.
Hoje, sabe-se que o autismo tem diversas causas, sendo as genéticas as principais. A causa do autismo é pouco conhecida. Há quem acredite na teoria psicogênica do autismo, julgando que essa condição é o resultado de uma falha na função materna.
Sintomas do autismo.
Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais intimas, não abraça, evita contato visual e resiste às mudanças. A criança pode começar a falar depois de outras crianças da mesma idade, pode usar o idioma de modo estranho. Repete palavras que são ditas à ela (ecolalia) e inverte o uso normais de pronomes, usando "você" em vez de "eu".
Teste de QI.
A maioria das crianças autistas tem desempenho intelectual desigual, assim, testar a inteligência não é uma tarefa simples. Crianças autistas se saem melhor nos itens de desempenho do que nos itens verbais durante o teste de QI. Acredita-se que aproximadamente 70% das crianças com autismo tem algum grau de retardamento mental, ou seja, QI menor do que 70.
20 a 40 % das crianças com QI abaixo de 50, começam a ter convulções antes da adolescência.QI acima de 70 é considerado próximo ao normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!