![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiOc5Hw0HOqco9q_Kv0isFj3UQ1xzwJkl6HWmLLCMK02EdXurxUtECa_GUdBzbnIpVFmdSsHOuBgcsMhWSe_AlRkIeagD2OPKYowJFgD3GzyL5MtgzQSky9z25YuxUA49HL_xrMIFQ6Fo/s320/Dislexia-Infantil-1-319x500.jpg)
Indivíduos disléxicos possuem a área lateral direita do cérebro mais desenvolvida que a de pessoas que não possuem essa síndrome, tendo geralmente, por tal motivo mais facilidade em questões relacionadas à criatividade, solução de problemas e esportes. A dislexia não está relacionada a inteligência baixa. As vezes essas crianças podem apresentar inteligência acima da média.
Geralmente a dislexia é perceptivel no inicio da alfabetização e pode ser confundida com desmotivação da criança. Por isso é importante que a dislexia seja observada o quanto antes, a fim de que não provoque desinteresse da criança pelos estudos.
Como se trata de uma dificuldade de aprendizado, a criança pode apresentar um mau comportamento dentro ou fora da escola, visto que geralmente se sente inferior às outras crianças, se sente deprimida, por não conseguir acompanhar o ritmo das outras crianças da mesma idade na sala de aula.
A dislexia é um transtorno genético e hereditário presente em aproximadamente 10% da população mundial.
Para detectar a dislexia é necessário observar esses sintomas: dificuldade em escrever, dificuldade com a ortografia, dificuldade com a linguagem e lentidão com a aprendizagem da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!